Curitiba abre 700 vagas para castração grátis de cães e gatos em junho

Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba abre 700 vagas para castração de cães e gatos a partir das 12h desta segunda-feira (16/5), dentro do seu Programa Municipal de Castração Gratuita. 

mutirao-castracao-parolin
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os agendamentos são para o mês de junho e devem ser feitos pelo site, na área de eventos, a partir do login de cidadão, protetor ou ONG. Os interessados devem estar com os cadastros em dia junto à Rede e atender aos requisitos de participação. 

Os atendimentos serão feitos nas clínicas contratadas pelo município. A Secretaria do Meio Ambiente observa e acompanha as diretrizes da Secretaria da Saúde em relação à pandemia da covid-19 e vai adequar, sempre que necessário, o esquema de agendamentos. 

Proteção de dados

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, lembra também que há novas regras para os protetores que fazem a inscrição de terceiros. Em função das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir deste agendamento, será necessário que os cadastros sejam validados em nome dos beneficiados.

Isso significa que os protetores de animais podem continuar auxiliando a comunidade com as suas cotas de castração, mas as vagas devem ser destinadas a um beneficiário específico já no momento da marcação dos horários. 

“Precisamos que cada pessoa que tenha dados em nosso cadastro, o Sistema de Identificação Animal (SIA), esteja ciente e aceite os termos e condições”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

Quem tiver o horário agendado em seu nome e não puder comparecer ao dia do mutirão, deve encaminhar uma procuração ao representante para que possa, dentre outras responsabilidades, assinar o termo de autorização da cirurgia. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.