Curitiba aplica 18.067 doses no Dia D de Multivacinação

Neste sábado (20), a Prefeitura de Curitiba realizou um novo Dia D de Multivacinação em 19 unidades de saúde. No período das 9h às 17h foram aplicadas 18.067 doses, sendo 3.726 da poliomielite, 3.535 da influenza, 4.947 da covid e 5.859de vacinas de rotina. Foi uma nova oportunidade para crianças, adolescentes, adultos e idosos colocarem a carteira vacinal em dia.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acompanha a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, do Ministério da Saúde, para ampliar a cobertura vacinal, assegurando que doenças como poliomielite e sarampo não voltem a circular no país. 

Este é o terceiro Dia D que a SMS faz em um período de 70 dias. No primeiro (11), 19 mil doses foram aplicadas; no segundo (23), foram 15,2 mil aplicações.

Além do Dia D de Multivacinação neste sábado (20), na próxima semana (22 a 26/8), a SMS vai estender o horário da multivacinação até as 21h em cinco unidades de saúde: Hauer, Mãe Curitibana, Bacacheri, Santa Felicidade e Vila Feliz, cada uma delas em uma região da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro).

Todas as vacinas do Dia D também são ofertadas continuamente nas 107 Unidades de Saúde (confira locais e horários no site Imuniza Já Curitiba).

Para verificar se há vacinas pendentes, basta acessar o Aplicativo Saúde Já Curitiba (site ou smartphone) e clicar na opção “Carteira de Vacinação” e escolher a aba “Pendentes”, que irá mostrar as doses do calendário nacional de vacinação em atraso. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.