Curitiba confirma primeiro caso de covid-19 pela variante Delta

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou o primeiro caso de covid-19 causado pela variante Delta do coronavírus em Curitiba. A amostra foi analisada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) por meio de um protocolo molecular de pesquisa para mutações que demonstrou características sugestivas da nova variante, que começou na Índia. A amostra também foi enviada para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde foi realizado o sequenciamento genético e a confirmação.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A paciente é uma gestante, de 24 anos, sem histórico de viagens recentes. Ela está no segundo trimestre da gestação, já se recuperou da doença e passa bem.

“A paciente apresentou febre, cefaleia e tosse”, explicou a médica infectologista da SMS, Marion Burger. “Foi coletada amostra respiratória no dia 22 de junho com resultado positivo, e ela evoluiu bem clinicamente”, diz.  

De acordo com Marion, a Vigilância Epidemiológica do município realizará uma avaliação em relação aos contatos da paciente, para levantar dados sobre a cadeia de transmissão.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.