Curitiba convoca nascidos em 1984 para a quarta dose da vacina anticovid

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) convoca de forma escalonada os nascidos em 1984 para a quarta dose da vacina anticovid. Na quarta-feira (16), será a vez dos nascidos no primeiro semestre de 1984. Na quinta-feira (17), os nascidos no segundo semestre de 1984.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Com isso, o chamamento atinge pessoas com 38 anos ou aquelas que completam essa idade até o fim do ano. Para receber a 4ª dose, é preciso ter recebido a 3ª dose há 120 dias ou mais.

A 4ª dose equivale ao 2º reforço para os vacinados na 1º dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para os vacinados com Jannsen na 1ª dose, a 4ª dose equivale ao 3º reforço.

Os novos convocados receberão mensagem pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Para aqueles que não puderem comparecer nas datas estipuladas, a SMS oferece repescagem contínua nas unidades de saúde.   

A vacinação acontece em 106 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira – exceto nesta segunda (14) e terça (15), por conta do Feriado da Proclamação da República.

A nova convocação ocorre depois que a Comissão Intergestores Bipartite do Paraná e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) liberaram mais uma dose da vacina anticovid para pessoas entre 18 a 40 anos. Novas convocações deste grupo, porém, dependerão da disponibilidade e do envio de novas doses ao município.

Recomendações

Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas, para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

 

Nova convocação para 4ª dose da vacina anticovid:

A 4ª dose equivale ao 2º reforço para os vacinados na 1º dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para os vacinados com Jannsen na 1ª dose, a 4ª dose equivale ao 3º reforço.

Quarta-feira (16/11) – Nascidos no 1º semestre de 1984 
Quinta-feira (17/11) – Nascidos no 2º semestre de 1984

Públicos já convocados anteriormente para a vacinação anticovid:

Aqueles já chamados e que, ainda, não puderem comparecer nas datas estipuladas, podem procurar as unidades de saúde, na chamada repescagem contínua   

1º dose
– Pessoas com 3 anos completos ou mais

2º dose
– Pessoas com 3 anos completos ou mais

1º reforço
– Pessoas com 12 anos completos ou mais

2º reforço
– Imunossuprimidos com 12 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas de 18 a 39 anos vacinadas na 1ª dose com Janssen, pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com qualquer marca na 1ª dose.

– Pessoas nascidas até 1983 vacinadas com Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac na 1ª dose.

3º reforço
– Imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinadas com qualquer vacina na 1ª dose do início do esquema vacinal e para pessoas com 40 anos ou mais ou que sejam profissionais da saúde e tenham sido vacinadas com Janssen na 1ª dose;

– Pessoas nascidas até 1983 vacinadas com Janssen na 1ª dose.

4º reforço
– Imunossuprimidos com 18 anos ou mais com a 1ª dose da Janssen.

Importante: Para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é necessário ter completado o intervalo mínimo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido e o grupo que a pessoa faz parte. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.