Curitiba envia 4 toneladas de alimentos para famílias de Morretes; transporte será feito de trem

A Prefeitura de Curitiba fará nesta sexta-feira (2), às 8h30, o envio de 4,2 toneladas de alimentos não perecíveis para as famílias do litoral do Estado que estão desabrigadas em função das fortes chuvas que atingem a região, desde a última segunda-feira (28).  Por causa do grande número de pessoas desabrigadas e até isoladas, Morretes será o primeiro município a receber doações arrecadadas pela campanha Ajuda Litoral, lançada por Curitiba na quarta-feira (30).

(Foto: Daniel Castellano)

Os alimentos serão transportados até o litoral de trem, pela Serra Verde Express, empresa que administra o transporte de passageiros pela centenária estrada ferroviária que liga Curitiba a Paranaguá. O embarque dos produtos será feito a partir das 7h30, na sede da empresa, no bloco 3, da Rodoferroviária de Curitiba.

Parte dos alimentos desta primeira remessa de ajuda humanitária foi doada pela população curitibana e o restante faz parte do banco de alimentos da Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (Smsan).

A campanha Ajuda Litoral é desenvolvida pela Smsan, Fundação de Ação Social (FAS) e pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e conta com o apoio das coordenadorias de Defesa Civil de Curitiba e do Estado, que ficará responsável pelo transporte e distribuição aos municípios mais afetados pelas enchentes.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.