Curitiba inicia entrega dos kits da Corrida entre Parques nesta quinta-feira

No domingo (28) acontece a 14ª edição da Corrida de Revezamento entre Parques, em Curitiba, que deverá reunir cerca de quatro mil corredores.

A retirada dos kits para a prova pode ser feita a partir desta quinta (25), das 10 horas às 20 horas, na sexta (26), das 10 horas às 20 horas, e no sábado (27), das 10 horas às 15 horas, na Loja Decathlon Barigui (Rua Tobias de Macedo Júnior, 114 – Santo Inácio).

Para retirar o kit é necessário apresentar o comprovante de inscrição ou documento de identificação (com foto) de um dos atletas inscritos.

A competição

A prova de domingo passará pelo Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Lemiski, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Parque Tingui e Parque Barigui.

A largada será às 6 horas ao lado do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico). Os participantes são dividos em três categorias (Solo, Duplas e Quartetos) e vão percorrer um percurso de 20,2 km, com três postos de transição e a chegada.

Percurso

O Trecho 1, de 4,5 km, será do MON até o Parque São Lourenço, passando pelo portal do Bosque do Papa. O Trecho 2 terá 4,6 km, do São Lourenço ao Parque Tanguá, passando pela Ópera de Arame.

O Trecho 3 começa no Tanguá e segue em direção ao Parque Tingui pela Avenida Fredolin Wolf, percorrendo 4,9 km. O Trecho 4 é o último, entre o Tingui e Parque Barigui, passando pela famosa subida da Trombini e Secretaria Muicipal do Meio Ambiente, com chegada no estacionamento da BR-277 e 6,2 km de distância.

Cada atleta deverá percorrer seu trecho pré-estabelecido na inscrição. Durante a corrida, os atletas deverão permanecer, exclusivamente, no circuito oficial da prova, atendendo às orientações da organização.

Os atletas de todas as equipes que concluírem a prova dentro do tempo máximo de quatro horas receberão medalhas de participação, que serão entregues na chegada, no Parque Barigui.

Informações da Prefeitura de Curitiba