Curitiba inicia entrega dos kits da Corrida entre Parques nesta quinta-feira

No domingo (28) acontece a 14ª edição da Corrida de Revezamento entre Parques, em Curitiba, que deverá reunir cerca de quatro mil corredores.

Foto: Freepik

A retirada dos kits para a prova pode ser feita a partir desta quinta (25), das 10 horas às 20 horas, na sexta (26), das 10 horas às 20 horas, e no sábado (27), das 10 horas às 15 horas, na Loja Decathlon Barigui (Rua Tobias de Macedo Júnior, 114 – Santo Inácio).

Para retirar o kit é necessário apresentar o comprovante de inscrição ou documento de identificação (com foto) de um dos atletas inscritos.

A competição

A prova de domingo passará pelo Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Lemiski, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Parque Tingui e Parque Barigui.

A largada será às 6 horas ao lado do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico). Os participantes são dividos em três categorias (Solo, Duplas e Quartetos) e vão percorrer um percurso de 20,2 km, com três postos de transição e a chegada.

Percurso

O Trecho 1, de 4,5 km, será do MON até o Parque São Lourenço, passando pelo portal do Bosque do Papa. O Trecho 2 terá 4,6 km, do São Lourenço ao Parque Tanguá, passando pela Ópera de Arame.

O Trecho 3 começa no Tanguá e segue em direção ao Parque Tingui pela Avenida Fredolin Wolf, percorrendo 4,9 km. O Trecho 4 é o último, entre o Tingui e Parque Barigui, passando pela famosa subida da Trombini e Secretaria Muicipal do Meio Ambiente, com chegada no estacionamento da BR-277 e 6,2 km de distância.

Cada atleta deverá percorrer seu trecho pré-estabelecido na inscrição. Durante a corrida, os atletas deverão permanecer, exclusivamente, no circuito oficial da prova, atendendo às orientações da organização.

Os atletas de todas as equipes que concluírem a prova dentro do tempo máximo de quatro horas receberão medalhas de participação, que serão entregues na chegada, no Parque Barigui.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.