Curitiba terá mutirão de exames oftalmológicos no sábado

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

No próximo sábado (20), Curitiba terá um mutirão de exames oftalmológicos preventivos. Serão atendidos cerca de 200 pacientes do SUS que aguardavam consulta com oftalmologista e que têm maior risco para a doença.

exames-oftalmológicos-curitiba
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A ação faz parte do dia de mobilização 24 horas pelo Glaucoma, uma campanha que alerta para a prevenção da doença, maior causa de cegueira evitável do mundo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Curitiba, os pacientes que vão ser atendidos pelo mutirão já foram chamados pelas equipes das unidades de saúde e vão receber a guia de atendimento por mensagem do Aplicativo Saúde Já Curitiba. 

A guia do exame recebida não precisa ser impressa. Basta apresentar o documento no próprio aplicativo.

Campanha 24 horas pelo Glaucoma

O 24 Horas pelo Glaucoma acontece tradicionalmente em maio em virtude do Dia Internacional do Combate à doença, celebrado no dia 26 desse mês.

A Prefeitura de Curitiba aderiu à campanha nacional e, entre os dias 21 e 31 de maio, vai iluminar de verde vários monumentos da cidade, como a Estufa do Jardim Botânico, a Casa da Praça do Japão, a Praça 29 de Março e a Praça 19 de Dezembro.

A campanha é promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG). O dia de mobilização também terá, pelo canal do Youtube da entidade, a participação de médicos oftalmologistas, celebridades e pacientes que convivem com a doença. 

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.