Curitiba realiza novo processo seletivo simplificado para contratar médicos

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, lança nesta terça-feira (26) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2022, com vagas para médicos em três especialidades: anestesista (uma vaga), ortopedista (uma vaga) e pediatra (dez vagas).

Foto: Divulgação

As inscrições vão até domingo (31), exclusivamente pelo site da Feas. O contrato de trabalho segue o regime da Consolidação das Lei do Trabalho (CLT) e é de caráter temporário, com duração de 12 meses.

O PSS é dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise de currículo; a segunda, no exame admissional de caráter eliminatório, em que serão avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

Segundo o assessor de Recursos Humanos da Feas, Ronei Paulin, as vagas ofertadas neste PSS não estavam listadas no último Processo Seletivo Público (PSP) da fundação.

“Não tínhamos lista de espera para anestesiologista e ortopedista. Já as vagas de pediatras incluímos neste PSS, pois já chamamos todos os aprovados no PSP”, explica.

Os profissionais aprovados no PSS vão trabalhar em uma das 26 unidades administradas pela fundação, que incluem o Hospital Municipal do Idoso, Hospital do Bairro Novo, a Casa Irmã Dulce – Unidade de Estabilização Psiquiátrica, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.