Curitiba recebe Encontro de Brechós neste fim de semana

Falar em sustentabilidade é fazer relação direta entre vestuário e estilo de vida uma vez que, segundo estudos da Global Fashion Agenda publicados em 2022, a indústria da moda é a segunda mais poluidora do mundo. Os dados apontam mais de 90 toneladas de resíduo produzido nos últimos anos e um crescimento exponencial para a próxima década.

Pensando em tudo isso e na diferença que escolhas simples do dia a dia podem fazer, a empresária Valéria Andrade, à frente da Universo Compartilhado Colab, abriu a 11ª edição do famoso Encontro de Brechós de Curitiba.

A feira que acontece neste sábado (5) e domingo (6), das 10h às 20h, tem como propósito mostrar aos visitantes o quanto é possível reaproveitar do vestuário e calçados, usando da criatividade e arte para transformar peças e criar estilos únicos. “Muito material volta hoje às passarelas, é a busca pelo vintage que estamos vendo. Isso vem ao encontro da cultura dos brechós e das consultorias especializadas, que é o que os expositores oferecem”, explica Valéria.

O encontro tem caráter solidário e o custo de entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal. O espaço onde ocorre, o Food Park no Água Verde, é um local pet friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação também é bem-vindo.

“As famílias podem passar uma tarde agradável por aqui descobrindo objetos, artesanatos, e também quem se interessa por moda e estilo vai encontrar muitas opções para todos os tipos de ocasiões, e peças únicas, que não se encontra repetidas por aí”, convida Valéria.

Serviço: 11º Encontro de Brechós de Curitiba

  • Data: 05 e 06/11
  • Horário: das 10h às 20h
  • Local: Food Park (Av. Dos Estados, 1006, Água Verde – Curitiba/PR)
  • Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível/item de higiene pessoal