Curitiba recebe etapa de Mundial de Breaking neste domingo

Faltando dois anos para a estreia do Breaking em Paris, o Red Bull BC One 2022, maior campeonato mundial da modalidade, está prestes a começar. Curitiba dá o pontapé inicial no evento neste domingo (10), para a primeira Cypher, que funciona como uma seletiva regional. Os interessados em participar devem se inscrever no site ou por ordem de chegada no local da competição, que acontece na Expo Unimed a partir das 8 horas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Foto: Little Shao / Red Bull Content Pool

Jurada das últimas três edições do Red Bull BC One, FabGirl é um dos nomes confirmados na Cypher de Curitiba por meio dos WildCards, convites feitos a grandes nomes da cena para aquecer ainda mais as batalhas. “Estou me dedicando de corpo e alma e, sobretudo, coração. Acho que vai ser uma daquelas competições inesquecíveis, por isso o meu objetivo é chegar lá e expressar o meu melhor. Penso que todes B-girls, Breakers e B-boys estão indo com o mesmo sentimento, então o nível vai ser estar elevadíssimo, porque a cada edição isso fica mais nítido”, conta.

Na capital paranaense, os breakers serão avaliados por um júri composto por grandes referências na cena: Pelezinho, Aranha e Thaisinha. Após passar por Curitiba, o evento segue para Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP) em busca dos melhores B-Boys e B-Girls do país.

De cada Cypher sairão quatro vencedores, dois de cada categoria (feminina e masculina), que avançam à próxima fase: a Final Nacional, que reunirá 16 B-Boys e 16 B-Girls, em São Paulo, no dia 31 de julho, e que consagrará um B-Boy e uma B-Girl para representarem o Brasil na grande decisão, em Nova Iorque (EUA).

A competição funciona no formato 1×1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 segundos até 1 minuto, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos. Para surpreender aos jurados, os artistas devem considerar em suas performances fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade.

Serviço

Red Bull BC One – Cypher Curitiba

Local: Expo Unimed – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba
Data: 10 de julho
Horário: a partir das 8 horas
Ingresso: Gratuito
Inscrições: Previamente pelo site ou por ordem de chegada no local do evento

Datas

10/07: Cypher Curitiba
16/07: Cypher Fortaleza
23/07: Cypher Brasília
29/07: Cypher São Paulo
29, 30 e 31/07: Red Bull BC One Camp – São Paulo
31/07: Final Nacional – São Paulo
12/11: Final Mundial – Nova Iorque (EUA)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.