Curitiba registra mais três casos de covid-19 pela variante Delta

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba conformou nesta quarta-feira (28) mais três casos de covid-19 causados pela variante Delta do novo coronavírus. Com estes, a capital paranaense chega a quatro casos da Delta confirmados.

casos covid
Foto: José Fernando Ogura/AEN

O primeiro caso foi divulgado pela SMS no dia 19 de julho. Tratava-se de uma gestante, de 24 anos, que já passa bem. Ela não tinha histórico de viagem, mas teve contato com quem viajou no país, e, posteriormente, testou positivo para covid-19.

Já entre os três novos casos confirmados nesta quarta está o de uma mulher de 43 anos, que foi hospitalizada, recebeu alta e passa bem. Os outros dois casos são de uma mulher de 38 anos e um homem de 83 anos. Ambos tinham histórico de comorbidades e foram a óbito.

Conforme a prefeitura de Curitiba, os três novos casos não tinham histórico de viagem recentes, mas seus contatos estão sendo analisados. Apenas o homem de 83 anos tinha tomado uma dose da vacina. Os demais não haviam sido vacinados.   

Todas as amostras foram analisadas inicialmente pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR), por meio de um protocolo molecular de pesquisa para mutações que demonstrou características sugestivas da nova variante indiana. Depois, as amostras foram enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde foi realizado o sequenciamento genético e a confirmação.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.