Curitiba terá atividades de esporte e lazer gratuitas neste sábado; confira

A programação do Inverno Curitiba vai oferecer um fim de semana com esporte e lazer em toda a cidade.

Foto: Divulgação

Atividades recreativas

Neste sábado (16), o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, Nº 04) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2200 – Alto Boqueirão) estarão abertos e proporcionando o uso da comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de ping-pong entre outros.

Copa Curitiba Paradesportiva

No sábado também serão realizados jogos de mais duas modalidades da Copa Curitiba Paradesportiva. O tênis em cadeira de rodas acontece no Santa Mônica Clube de Campo, (Rodovia Régis Bittencourt Km 06), em parceria com o Instituto Ícaro. E os jogos da bocha paralímpica que acontecem no Centro de Referência Paralímpico de Curitiba Xaxim (Rua Dom José Marello, 101, Xaxim). O inicio dos jogos será as 9h00min e a entrada é franca.

Arcadas do São Francisco

No domingo (17) as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). O programa Lazer nas Arcadas é um projeto tradicional de recreação que teve origem em 1995, com a proposta de oferecer diversão às famílias, além de oportunizar aos frequentadores da Feira de Artesanato, aos domingos, um espaço qualificado para o entretenimento.

À tarde (das 14h às 17h30), a diversão será em quatro parques da Curitiba (Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico), além da Praça Afonso Botelho e também no Passeio Público. No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal.

Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Entre as opções para diversão das famílias nos parques e na praça haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.