Curitiba tem 3.200 vagas para atividades esportivas gratuitas

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba divulgou que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem cerca de 3.200 vagas para atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas nas dez regionais de cidade.

atividades esportivas curitiba
Foto: Divulgação

Entre as práticas oferecidas estão ginástica, zumba, alongamento, musculação, pilates, voleibol, hidroginástica, natação (raia livre – apenas para alunos que sabem nadar), ciclismo, boxe, karatê, skate, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, hip hop, ioga, corrida e caminhada.

As atividades são realizadas em equipamentos da Prefeitura, como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania,

Há turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. Depois de se cadastrarem, os interessados escolhem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada.

Como se matricular nas atividades esportivas em Curitiba

Para tornar-se um aluno é preciso se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz inscrição e agenda a data para avaliação física.

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.