A companhia aérea Azul anunciou que Curitiba terá um novo voo internacional. A partir do segundo semestre, a empresa terá voos de Curitiba para Montevidéu, no Uruguai, um dos principais destinos turísticos na América do Sul.
A revelação do novo voo internacional de Curitiba foi feita durante o Paraná Day, evento que acontece em Lisboa e reuniu autoridades paranaenses e portuguesas, além de executivos da companhia aérea.
O novo voo internacional de Curitiba será operado três vezes na semana com aeronaves Embraer E2,l com capacidade para até 136 passageiros. As passagens começam a ser vendidas em junho, mês em que a Azul também vai revelar mais detalhes da nova operação, como dias dos voos, horários e data do voo inaugural.
“O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”, diz Ratinho Jr, governador do Paraná.
Em Curitiba, a expectativa para esse voo é grande. Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”.
Conheça Montevidéu, novo voo internacional de Curitiba
Montevidéu é a capital do Uruguai e tem a população de um terço do país. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus e parques urbanos.
Uma boa dica é visitar a Cidade Velha, um bairro que concentra a maioria dos pontos turísticos, como a Praça Independência, o Museu da Casa do Governo e o Teatro Solis.
Além disso, a principal avenida de Montevidéu, a 18 de Julio, é um centro comercial repleto de bares, restaurantes e lojas.
Também é possível visitar o histórico Estádio Centenário, sede da primeira Copa do Mundo. É possível entrar no estádio comprando o ingresso do Museu do Futebol que existe ali.