Curitiba ganha novo voo internacional; veja qual o destino

Capital paranaense terá voos semanais para Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre do ano

A companhia aérea Azul anunciou que Curitiba terá um novo voo internacional. A partir do segundo semestre, a empresa terá voos de Curitiba para Montevidéu, no Uruguai, um dos principais destinos turísticos na América do Sul.

curitiba-voo-internacional
Foto: Divulgação

A revelação do novo voo internacional de Curitiba foi feita durante o Paraná Day, evento que acontece em Lisboa e reuniu autoridades paranaenses e portuguesas, além de executivos da companhia aérea.

O novo voo internacional de Curitiba será operado três vezes na semana com aeronaves Embraer E2,l com capacidade para até 136 passageiros. As passagens começam a ser vendidas em junho, mês em que a Azul também vai revelar mais detalhes da nova operação, como dias dos voos, horários e data do voo inaugural.

“O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”, diz Ratinho Jr, governador do Paraná.

Em Curitiba, a expectativa para esse voo é grande. Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”.  

Conheça Montevidéu, novo voo internacional de Curitiba

Montevidéu é a capital do Uruguai e tem a população de um terço do país. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus e parques urbanos.

Uma boa dica é visitar a Cidade Velha, um bairro que concentra a maioria dos pontos turísticos, como a Praça Independência, o Museu da Casa do Governo e o Teatro Solis.  

Além disso, a principal avenida de Montevidéu, a 18 de Julio, é um centro comercial repleto de bares, restaurantes e lojas.

Também é possível visitar o histórico Estádio Centenário, sede da primeira Copa do Mundo. É possível entrar no estádio comprando o ingresso do Museu do Futebol que existe ali. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.