Curitibana conquista primeiro lugar no brasileiro de ginástica rítmica

A ginasta curitibana Bárbara Domingos, que passou por uma cirurgia no quadril e voltou a competir pela primeira vez desde o ano passado, deu show e conquistou o primeiro lugar individual geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, no último fim de semana, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP).

A atleta, que é apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, conquistou quatro medalhas de ouro (bola, fita, individual geral e por equipes). Ficou ainda com a prata nas maças e o bronze no arco.

Barbara tem 21 anos, é atleta de alto rendimento da ginástica rítmica há 16 anos e integra a Seleção Brasileira da modalidade. Também é campeã pan-americana, tetracampeã sul-americana, heptacampeã brasileira, campeã paranaense e sonha disputar a Olimpíada de Paris 2024. Para isso, precisa tentar a vaga nos Jogos Sul-americanos para em 2023 representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos no Chile.

A menina prodígio da ginastica rítmica treina em Curitiba no Clube Agir, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver equipes de competição e escolinhas de Iniciação em Ginástica Rítmica e que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

“Esta conquista mais uma vez nos mostra que os investimentos em atletas de alto rendimento e escolas celeiro de atletas está rendendo resultados importantes para nossa cidade. Parabéns Barbara e para a todas as meninas do Clube Agir”, disse o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.