Curitibana vence o campeonato sul-americano de ginástica artística

A curitibana Barbara Domingos, atleta apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba, alçou mais alguns degraus importantes na carreira, nesta quinta-feira (13), ao conquistar medalhas nos Jogos Sul Americanos de ginástica rítmica, ocorridos em Assunção, no Paraguai.

Foto: Divulgação

Na disputa individual geral da ginástica rítmica, Barbara Domingos e Geovanna Santos fizeram mais uma dobradinha no pódio. A curitibana garantiu quatro medalhas de ouro na competição, nas categorias bola, fita, maças e no individual geral. Na modalidade arco, Barbara ficou com a prata, somando 125.300 pontos e garantindo o título.

Após ficar 6 meses em recuperação devido a uma cirurgia no quadril, Barbara voltou a competir há apenas três meses e meio e os resultados são impressionantes. 

“Estou muito satisfeita com esta competição. Todas estas medalhas são fruto de muito trabalho e como meu objetivo é competir em Paris, em 2024, nosso ciclo está em andamento e esse sul-americano é mais um passo que estamos dando rumo as olimpíadas”, disse Barbara Domingos.   

Barbara tem 21 anos, é atleta de alto rendimento da ginástica rítmica há 16 anos e também é campeã pan-americana, heptacampeã brasileira, campeã paranaense e sonha disputar a Olimpíada de Paris 2024.

A menina prodígio da ginástica rítmica treina em Curitiba no Clube Agir, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver equipes de competição e escolinhas de Iniciação em Ginástica Rítmica e que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.