Câmara de Curitiba debatem violações aos direitos das mulheres na segunda

Com a colaboração de Câmara Municipal de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove uma audiência pública na segunda-feira (13) com o tema “Projeto Laranja: Março Laranja – promoção de políticas públicas que garantam o combate às violações dos direitos das mulheres”. O debate será às 14h, no auditório do Anexo 2 do Legislativo. A iniciativa é do gabinete parlamentar de Angelo Vanhoni (PT), conforme requerimento (407.00006.2023) aprovado pelo plenário em 7 de março. 

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A audiência pública será realizada em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e Metalúrgicas e a com a Força Sindical. “A violência contra a mulher deve ser amplamente debatida entre todos da sociedade e especificamente as mulheres devem tomar a frente desse assunto. Nesse sentido, a propositura da audiência vem ao encontro com o mês de lutas das mulheres que se concretiza no dia 8 de março [Dia Internacional da Mulher]”, justifica o vereador. 

“Nos mobilizamos neste mês de março para compreender como podemos contribuir na luta das mulheres trabalhadoras, através do nosso trabalho no legislativo. Pautas muito relevantes precisam ser levantadas sobre os direitos das mulheres, desde o combate à violência doméstica, violência política, até a garantia da equidade salarial entre homens e mulheres”, completa Vanhoni. 

Para o debate, foram convidadas Jessica Luna, advogada e vice-presidente do Instituto Alice Quintilhano; Sandra Praddo, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira; e Cristiane Paula Zacarias, secretária geral do Sindicato dos Bancários.Também são esperados vereadores de Curitiba, representantes do Poder Executivo, do Judiciário e dos órgãos de segurança pública, além da Força Sindical Paraná e outras entidades representativas da sociedade civil organizada. 

O debate será realizado dia 13, a partir das 14h, no auditório do Anexo 2 da CMC, localizado no quarto andar (acesso pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto, Centro). Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais (YouTubeFacebook e Twitter). 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.