Ação em universidade tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda

Iniciativa do Curso de Ciências Contábeis da PUCPR oferece atendimento presencial com acadêmicos e docentes

O prazo para os brasileiros enviarem declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao ano-base 2022 ao fisco termina no dia 31 de maio. Apesar de ser uma obrigação anual, a apresentação do documento gera inúmeras dúvidas na população.

declaração imposto renda duvidas
Foto: Adobe Stock

Por conta disso, o curso de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) irá promover, nesta terça-feira (25), um dia de atendimentos para a comunidade interna e externa.

Coordenador do curso, vinculado à Escola de Negócios da Universidade, o professor Hugo Dias Amaro comenta sobre a importância e a obrigatoriedade da declaração do IRPF para evitar problemas futuros aos contribuintes.

“Declarar os impostos envolve muitos fatores técnicos que podem gerar dúvidas para aqueles que não fazem parte da área de contabilidade e, muitas vezes, criam uma grande ‘dor de cabeça'”. diz o especialista. “Por isso, docentes e estudantes do Curso de Ciências Contábeis da PUCPR se mobilizam para auxiliar a população sobre como preencher a declaração de forma correta e facilitar esse momento para todos que necessitam de suporte”.

Estudantes vão tirar dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda nesta terça

Nesta terça-feira (25), docentes e acadêmicos da PUCPR estarão disponíveis para tirar dúvidas presencialmente sobre o tema.

A ação é gratuita, aberta a todos e ocorre das 13 horas às 17h30, no Hub de Empreendedorismo e Inovação, localizado no térreo da Escola de Negócios da instituição, no Bloco 4 (Laranja) do câmpus de Curitiba.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.