Defesa de policial federal que atirou em quatro pessoas alega surto psicótico

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3), os advogados de defesa de Ronaldo Massuia Silva, 43 anos, alegaram que o policial federal estava em surto psicótico quando iniciou um tiroteio em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis, na madrugada de segunda-feira (2).

policial-federal-atira-posto
Foto: Reprodução/Rede Massa

Ronaldo está sendo representado por Roberto Bona Junior, que assumiu o caso. Além dele, também vão auxiliar na defesa: Nilton Ribeiro, Danilo Alves e Cláudio Dalledone Jr.

Durante a coletiva, o advogado Nilton Ribeiro disse que a situação foi causada por um surto psicótico e que Ronaldo não tinha consciência do que estava fazendo.

Segundo a defesa, há provas de que a saúde mental de Ronaldo estava debilitada, pois a situação psicológica do policial federal já era uma preocupação de pessoas próximas.

Saiba mais sobre o caso: 

Eles relataram que existe um grupo no WhatsApp, formado por amigos de Ronaldo, para falar sobre a saúde mental dele. No grupo havia, inclusive, policiais federais.

Essa não foi a primeira confusão envolvendo o acusado. No ano passado, durante o Carnaval, ele foi preso por desacatar policiais militares em Santa Catarina. Ele também responde processos disciplinares na Polícia Federal (PF).

Em nota, a PF disse que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e, embora a defesa tenha citado questões psicológicas, não há nenhum registro de tal situação na PF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.