Um delegado teve sua casa invadida por um bandido no bairro Parolin, em Curitiba. Nem mesmo as câmeras de segurança impediram a ação do criminoso, que fez a limpa na casa do policial. Toda a ação foi registrada em vídeo (veja abaixo).
As imagens mostram o ladrão caminhando tranquilamente pela casa do delegado procurando por dinheiro e objetos de valor. Ele não desistiu do crime nem mesmo quando ele percebeu que a mulher estava dormindo no sofá da casa.
Ele vai para outro cômodo e encontra cartões bancários e aparelhos celulares. Depois de alguns minutos vasculhando a casa, ele deixa o local com objetos de valor e produtos roubados.
Delegado estava dormindo quando casa foi invadida
A sorte do bandido é que o delegado Luiz Zavataro estava dormindo quando teve a casa invadida. Afastado por problemas de saúde, ele estava no andar de cima e não ouviu o assaltante entrar na casa.
O ladrão usou um edredom para não se cortar no arame farpado, segundo o delegado. Para Zavataro, o criminoso não sabia que estava invadindo a casa de um policial. “Ele foi oportunista, ele viu a chance de subir pelo relógio de luz, ganhou o meu quintal e chegou aqui, e para a infelicidade nossa a porta estava aberta”, lamenta.
- Tiroteio no Pinheirinho acaba com morte de suspeito de roubo de carros
- Bairros de Curitiba podem ficar sem água nesta quarta; veja lista
- Homem invade e ataca tribunal no Paraná com espada samurai
O bandido deixou o local e fez várias compras com os cartões roubados. As vítimas só perceberam que a casa tinha sido invadida quando deram falta dos produtos roubados e notaram as compras efetuadas com os cartões.
Suspeito de invadir casa do delegado rondava a região
O assaltante já estava rondando a região antes de invadir a casa do delegado. Tanto que ele foi visto por um vigilante, que chegou a tirar uma foto dele percebendo que algo estava estranho. Cerca de 20 minutos depois, o assaltante invadiu a casa do policial.
Com as imagens do circuito interno de monitoramento, o delegado logo percebeu que se tratava da mesma pessoa. Mas Zavataro já deixou o aviso: “o pessoal da [Delegacia de] Furtos e Roubos vai pegar ele, não tenho dúvida nenhuma”.