Moradores de Curitiba e Araucária estão denunciando uma mulher, que seria protetora de animais, por abandonar cachorros em condições insalubres. Fotos e vídeos enviados ao Massa News mostram os locais sujos, revirados e abandonados.
A mulher, que segundo as testemunhas trabalha em uma ONG de proteção aos animais, alugou uma chácara na área rural de Araucária. Vizinhos afirmam que ela chegou a morar na residência por dois anos e abrigar mais de 70 cachorros em condições precárias.
Há cerca de um ano, ela teria se mudado para outra casa no bairro Lindóia, em Curitiba, porém deixou dois cães abandonados na chácara da Região Metropolitana. A mulher, de acordo com os vizinhos, aparece a cada dez dias para alimentar os animais.
A proprietária da chácara, que estaria tentando retomar a casa na Justiça porque a mulher não deixa o local, foi até o imóvel e registrou a situação. Além dos cães, há gatos dentro da casa.
Animais abandonados em Curitiba
A equipe da Rede Massa | SBT esteve na manhã desta quinta-feira (19) na casa no bairro Lindóia, em Curitiba. Vizinhos afirmaram que ela não aparece na residência há dez dias, e que há mais de dez cachorros abandonados no meio do lixo, sem comida.
Os moradores ainda disseram que há um ano eles são prejudicados com o mau cheiro e mosquitos que saem da residência, além dos latidos dos cães. Eles alegam que já contataram diversas vezes as autoridades, mas nada é feito.
Os vizinhos chegaram a entrar na casa e gravaram como estava a situação. Veja fotos:
O Massa News entrou em contato com a Polícia Civil para falar sobre o caso e aguarda retorno.