O motorista do caminhão-guincho que atropelou e matou uma jovem de 19 anos no bairro Pinheirinho, em Curitiba, disse em depoimento que bebeu duas cervejas na noite anterior ao acidente. Ele foi preso em flagrante e segue detido.
O acidente foi no início da tarde desta segunda-feira (13), por volta de 12h. Letícia Kaefer de Oliveira estava em um ponto de ônibus na BR-116, na frente da empresa onde trabalhava, quando foi atingida pelo caminhão descontrolado.
A jovem morreu na hora. O motorista passou por teste do bafômetro e o resultado apontou 0,24 mg/L.
O homem deve ser indiciado por homicídio culposo qualificado por embriaguez e omissão de socorro.
Motorista afirma que não lembra do acidente
A equipe de reportagem da Rede Massa | SBT teve acesso ao depoimento do motorista, identificado como James da Veiga Mota, de 28 anos.
O rapaz afirmou que na noite de domingo (12) teria consumido duas latas de cerveja. Ele dormiu e foi trabalhar normalmente na segunda-feira (13).
O motorista negou ter consumido bebida alcóolica no dia do acidente no bairro Pinheirinho. Ao delegado Edgar Santana, ele contou que pela manhã buscou dois carros com o caminhão-guincho na empresa onde ele trabalha, e saiu para levar os veículos até o destino.
O rapaz conta que passou pela sede da Ceasa na BR-116 e, depois disso, não se lembra de mais nada e não se recorda do momento do acidente. Ele diz que só se lembra de estar sentado na ambulância.
Jovem atropelada era técnica de enfermagem
Letícia Kaefer de Oliveira era jovem aprendiz na fábrica Mili, localizada às margens da BR-116, e estava em um ponto de ônibus na frente da empresa no momento do acidente.
- Jovem atropelada em ponto de ônibus no Pinheirinho é identificada
- Estagiária que esperava ônibus morre atropelada por caminhão no Pinheirinho
- Motorista que atropelou estagiária em ponto de ônibus na Linha Verde estava embriagado
A jovem era técnica de enfermagem e, há cinco meses, trabalhava no setor de serviço social da Mili.
Nas redes sociais, um tio da vítima contou que nesta terça (14) ela ia iniciar o curso de socorrista.
O velório e sepultamento de Letícia ocorreu nesta terça-feira (14), no Cemitério Municipal Bom Jesus, em Piraquara.