Testemunhas confirmam racha antes de acidente que matou jovens em Curitiba

Depoimentos de três testemunhas sustentam a versão de que uma disputa de racha ocasionou o acidente que matou dois jovens no bairro Fanny, em Curitiba (veja detalhes abaixo).

acidente racha curitiba
Foto: Reprodução/Redes sociais

A batida ocorreu no dia 17 de abril. Gabrielle Ribas Simões, 21 anos, morreu na hora. Luiz Eduardo Schlocobier, 18, morreu no hospital dois dias depois.

Os jovens estudantes voltavam da aula junto com outra colega, amiga de Gabrielle e namorada de Luiz. Ela ficou ferida, mas já recebeu alta do hospital.

Um dos suspeitos de envolvimento no suposto racha, Aluysio de Melo Borges Neves, chegou a ser preso, mas foi solto após fiança.

A Justiça determinou que a fiança seria no valor de R$ 13 mil, porém, a defesa de Aluysio alegou que ele não apresentava condições financeiras e conseguiu diminuir a quantia para R$ 1,3 mil. 

Em depoimento, testemunhas afirmam que carros estavam em racha antes do acidente

Nesta semana, a Polícia Civil ouviu pessoas que presenciaram os momentos antes do acidente.

Uma das testemunhas afirmou que estava na sacada da casa dela quando ouviu carros acelerando em uma “típica cena de racha”. Ela diz que olhou para a via e viu um veículo preto sendo seguido por um outro veículo branco, ambos em “altíssima velocidade”. A testemunha terminou o relato dizendo que ouviu a colisão e foi até o local.

Outra testemunha contou que estava em casa quando ouviu um carro acelerando e em seguida, bruscamente, desacelerando, com barulhos de ‘pipocos’ no escape. A testemunha foi até a sacada e viu um carro branco atrás de um veículo preto, ambos a cerca de 100 km/h.

O terceiro depoimento é de uma testemunha que transitava na via. Ela diz que foi ultrapassada por um veículo preto que estava com o escape “aberto e estourando”. Em seguida, um carro branco e outro preto saíram no encalço do primeiro veículo. Os três carros saíram em alta velocidade, segundo o relato.

A Polícia Civil ainda busca pelos outros suspeitos de envolvimento no racha que causou o acidente em Curitiba.

Leia mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.