Desfile de 7 de setembro movimenta Centro Cívico nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7) é celebrado o dia da Independência do Brasil. Nesse feriado nacional é tradição que aconteçam desfiles comemorando o 7 de setembro em todo o país.

Em Curitiba, o tradicional desfile foi programado no Centro Cívico. A atividade começou às 9 horas e segue até às 12 horas. Durante a ação, cerca de três mil integrantes das forças armadas e de outras instituições de Curitiba vão cruzar a Avenida Cândido de Abreu.

O local movimentado é motivo de celebração para o secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita. Ele comemora a volta do desfile depois de dois anos de paralisação devido à pandemia do coronavírus. “Realizar esse evento nesse momento que precisamos de união na sociedade brasileira e paranaense é uma enorme satisfação”, diz.

Foto: Juliana Rodrigues | Rede Massa

O Comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Hudson Leôncio Teixeira, fala que a participação da sociedade e das escolas nos desfiles é muito importante e que esse é um momento de festa.

Foto: Juliana Rodrigues | Rede Massa

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e oficiais da Polícia Militar estão posicionados ao longo do percurso para dar apoio e orientação aos motoristas.

Devido ao desfile, algumas ruas ao redor vão ficar bloqueadas até às 15 horas.