Dez caminhões são notificados em operação que fiscaliza transporte de produtos perigosos na CIC

Uma operação conjunta fiscalizou na manhã desta sexta-feira (5) veículos que transportavam produtos perigosos e passavam pela Rua José Rodrigues Pinheiro, na Cidade Industrial de Curitiba. A ação resulta de uma parceria entre a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) e a Prefeitura de Curitiba.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Em um período de uma hora e meia de fiscalização, 12 caminhões que transportavam produtos perigosos foram abordados, sendo que dez deles foram notificados por apresentarem irregularidades.

Entre os itens fiscalizados estão a documentação necessária para esse tipo de transporte, as condições do veículo e de armazenamento da carga, a sinalização de acordo com a norma, a existência de equipamentos de proteção individual e para situações de emergência.

Equipes da Defesa Civil de Curitiba, do Grupo de Trânsito da Guarda Municipal (GTran) e da Superintendência de Trânsito (Setran) participaram da fiscalização que envolveu Vigilância Sanitária e Receita Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, entre outros órgãos, totalizando cerca de 70 profissionais.

Operação de Trânsito

Além da operação para o transporte de produtos perigosos, equipes da Setran e da GTran fizeram uma ação de fiscalização e orientação aos demais motoristas que passavam pelo local.

Dos 37 veículos (carros, motos e caminhões) abordados, 31 foram multados por irregularidades. Seis veículos precisaram ser removidos.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.