Mais de 13 mil doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Mesmo com o clima chuvoso em Curitiba, milhares de pessoas atenderam ao chamado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para colocar a carteira de vacinação em dia.

dia-d-vacinacao-curitiba
Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta primeira edição de 2023 do dia D de Vacinação, promovido neste sábado (15), a SMS aplicou 13,2 mil doses de imunizantes, no total, nos pontos de vacinação do município. 

A ação, que ocorreu simultaneamente também em 1.362 postos de saúde de todo o estado, foi lançada oficialmente na capital paranaense, na unidade de saúde Mãe Curitibana, no bairro São Francisco, num evento, pela manhã, que contou com a presença da secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella; do secretário de estado da Saúde do Paraná, César Neves; e da secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Leonor Noia Maciel. 

“Curitiba é um grande cartão-postal do nosso Sistema Único de Saúde. Fizemos questão de estar aqui, pois o Paraná é o primeiro estado a fazer dia D este ano. Que outros estados e capitais possam se inspirar”, disse a representante do Ministério da Saúde. 

Leia mais:

“O curitibano tem dado uma mostra muito positiva nas campanhas de vacina. Com essas ações, nós conseguimos melhorar a cobertura vacinal em nossa cidade, comparando o ano de 2021 e 2022, ficando próximo das metas recomendadas e melhorando a média nacional”, destacou Beatriz. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.