Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
26.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Veja como doar ração e ajudar animais resgatados em Curitiba

Redação

Redação

O Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba aceita doação de alimentos para poder fazer o atendimento aos pets em situação de risco na cidade.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Esse tipo de ação é ainda mais importante após a operação da última semana, que culminou no resgate de quase 300 animais em uma residência no bairro São Lourenço.

O cidadão que quiser contribuir pode entregar rações comerciais secas ou úmidas para cães e gatos, em embalagens fechadas. As entregas podem ser feitas no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, ou no Passeio Público de Curitiba, onde fica a sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria de Meio Ambiente, e a Rede de Proteção.

Os insumos serão essenciais para a alimentação dos animais do São Lourenço, que estão sob os cuidados do Instituto Fica Comigo, organização parceira da Rede de Proteção Animal, que assume a rotina de cuidados diários dos animais até a recuperação, com o apoio da Rede de Proteção para a garantia de alimentação e continuidade das castrações, até disponibilizá-los para adoção responsável. 

A ONG também precisa de voluntários e doações. As informações estão no perfil do Instagram da entidade.

Veja também:

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba possui um programa de monitoramento de pessoas que cuidem de um número excessivo de animais. O caso dos quase 300 animais que repercutiu na semana passada estava entre eles. Foram diversas visitas ao local, mais frequentes desde 2014, para que fossem verificadas as condições em que os animais eram mantidos.

Em atendimento às solicitações da proprietária do imóvel, os veterinários da rede promoveram atendimentos clínicos básicos, vacinação, microchipagem e castração (para que a população ficasse controlada), além do fornecimento de ração. O ponto crítico do caso foi que ela nunca aceitou doar os animais, o que foi agravando a situação.

Entrega de ração para animais em Curitiba

  • Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar);
  • Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC;
  • Horário: todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
  • Passeio Público – Rede de Proteção Animal;
  • Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro;
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia