Edital do novo binário que liga Cajuru e Tarumã será lançado nesta terça

O prefeito Rafael Greca fez um balanço de prestação de contas dos principais programas e projetos que foram implementados ou estão em desenvolvimento pela Prefeitura nos últimos anos, durante a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC)..

Arte: Divulgação | Prefeitura de Curitiba

Uma das pautas desta segunda-feira foi o novo binário, que terá edital da primeira das obras previstas para o Ligeirão Leste-Oeste lançado nesta terça-feira (2). Trata-se do binário formado pelas ruas Olga Balster e Nivaldo Braga, ligando o Cajuru e o Tarumã. O financiamento é do NDB (New Development Bank), assinado no final de 2021.

No Caximba, a primeira fase de obras já foi licitada e em breve terá início a construção das primeiras 752 casas.

Segundo Greca, os projetos do Inter 2 e do Leste-Oeste vão proporcionar melhorias significativas nos itinerários de importantes eixos. “Teremos novas estações, inteligentes e autossustentáveis, que vão incentivar a intermodalidade e estimular cada vez mais o uso do transporte coletivo”, destacou.

Saúde

Greca reafirmou o pesar pelas mortes ocorridas durante a pandemia do coronavírus.

O período pós-pandemia traz desafios. Um deles, segundo o prefeito, é retomar as condições pré-pandemia dos atendimentos de rotina aos grupos prioritários e dar andamento ao chamado Modelo Saúde 4.1, com uso mais intensivo da tecnologia para melhorar agendamentos de exames e orientações à população.

Educação

Na área de Educação, o prefeito destacou o compromisso de ampliar o ensino integral na capital, que já é feito em 115 das 185 unidades, devendo chegar a 125 até o fim deste ano e a todas as unidades até o fim da gestão.

Participantes

Além dos vereadores, a sessão teve participação do vice-prefeito Eduardo Pimentel, dos secretários municipais Luiz Fernando Jamur (Governo e Ippuc), Cristiano Hotz (Finanças e Planejamento), Daniel Conde Falcão (Corregodoria-geral) e Vanessa Volpi Palacios (Procuradoria-geral) e do assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Wellington Coimbra de Moura, e a coordenadora do programa Cidadania Plena, do TRE-PR, Luciani Tesseroli, participaram da sessão.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.