Edital vai incluir produtos da agricultura familiar nos Armazéns da Família

Para fortalecer o trabalho dos agricultores familiares da Região Metropolitana, a Prefeitura de Curitiba lançou um edital de chamamento público para contratar empresas que farão o fornecimento de produtos ao Programa Armazém da Família. Nesta etapa, o edital prevê apenas o registro das marcas para a qualificação dos produtos oriundos da agricultura familiar, que, caso sejam aprovados, seguirão para a etapa de aquisição.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os interessados deverão fazer o cadastro da empresa, associação ou cooperativa no Portal E-Compras, para comprovarem que são agricultores familiares. Após o cadastro, os documentos de habilitação das empresas acompanhado das amostras dos produtos deverão ser entregues na sede da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Unidade de Compras (Rua Dr. Pedrosa, 257, 4º Andar, Centro, Curitiba). O setor é aberto para receber os documentos e amostras todas as terças e quintas-feiras.

Os produtos serão examinados pela Comissão Técnica de Análise de Amostras da SMSAN em até 60 dias. Os resultados das análises serão publicados no Diário Oficial da União e enviados, por e-mail, a cada fornecedor para conhecimento.

Caso os produtos sejam aprovados pela comissão, o fornecedor será convidado a participar do próximo certame licitatório no qual o seu produto esteja na pauta.

Rede

Curitiba conta com 35 Armazéns da Família, que comercializam 355 produtos, entre gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza. São mais de 408,5 mil famílias atendidas em Curitiba e Região Metropolitana. Podem fazer compras nos Armazéns as famílias com renda máxima de cinco salários-mínimos, que morem na capital e sejam cadastradas no programa.

Na RMC são dez municípios onde o atendimento é feito por unidades conveniadas próprias, ou seja, administradas pelos municípios: Tunas do Paraná, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré (três lojas), Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Colombo, Mandirituba, Pinhais, Quitandinha e São José dos Pinhais. Os moradores de Campo Largo, Quatro Barras e Fazenda Rio Grande podem comprar nas unidades de Curitiba.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.