Em julho, Faróis de praça oferecem oficinas, histórias e atividades culturais

Você sabe o que aconteceu com o lobo mau no final da história? Para descobrir, é só visitar o Farol do Saber São Pedro São Paulo (Umbará) no próximo dia 19. A unidade está com uma programação especial sobre o clássico neste mês de julho e, no dia 19, às 10h e às 14h, tem contação do livro “O que aconteceu com o lobo mau no final?”, da escritora Renata Morbeck.

Essa é só uma das dezenas de opções gratuitas de programação que os Faróis do Saber de praça de Curitiba oferecem ao longo do mês deste mês.

São jogos de tabuleiro, contação de histórias, piqueniques literários, adivinhas e tradição popular, oficina de pintura de tecido, tour no Memorial Árabe e até oficinas de construção de livro com tecido e de crochê (estas últimas no Farol das Cidades, dia 9, às 9h).

Quem é fã de jogos pode visitar a Biblioteca Hideo Handa, na praça do Japão, e participar do xadrez gigante.

No dia 9, tem festa no Farol Tom Jobim, que está de aniversário. Inaugurado em julho de 1997, no bairro Santa Quitéria, o farol que homenageia o compositor brasileiro vai trazer música, curiosidades e a biografia do maestro. A comemoração será a partir das 10h.

“As unidades trazem uma programação diversificada para toda família. É só escolher uma atividade próxima de casa e aproveitar”, explica a coordenadora de Projetos da Educação, Andrea Barletta.

Veja a programação completa.

Consulte os endereços e telefones.

Casa das bruxas em reforma

A Casa Encantada do Bosque Alemão, na Vista Alegre, está fechada desde o dia 1º de junho. O local passa por reformas no telhado e permanece fechado ao público até agosto.

Durante esse período, as bruxas podem ser vistas na TV Escola Curitiba ou presencialmente nas atividades do projeto Educação, aos sábados na Rua das Flores, das 10h às 13h.

Informações da PMC.