Em parceria com O Boticário, Santa Casa de Curitiba entrega reforma no setor de hemodiálise

Nesta segunda-feira (3) a Santa Casa, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, em parceria com O Boticário, Instituto Boticário e com apoio da Belgotex do Brasil, abraçaram um compromisso e entregam uma reforma para uma Nova Hemodiálise no hospital.

Foto: Santa Casa de Curitiba

A parceria do hospital com O Boticário reforça a missão de ambas as marcas em providenciar qualidade de vida para as pessoas. A expectativa da reforma é reduzir o número de pacientes na fila de espera, permitindo aumentar a capacidade de atendimento.

A reforma e a parceria possibilitaram questões, como a melhoria na ergonomia das poltronas, diferenciais de iluminação e ventilação, assim como aplicação de um novo mural temático, que deixará o visual do ambiente mais limpo e aconchegante. O projeto possibilitará mais espaço, sendo 92 metros quadrados a mais do que anteriormente, totalizando 312 m². O ambiente tem maior quantidade de máquinas, que chega ao total de 24, o que resultará em cerca de 15 mil sessões no ano.

O bem-estar do paciente durante o tratamento tem sido o principal foco da reforma. As imagens do painel vão humanizar arquitetonicamente, entregando mais energia aos que estão sendo tratados. Essa proposta condiz com outras instituições internacionais como o The Hospital for Sick Kids, em Toronto (Canadá), Hospital Clínico San Carlos (Espanha) e The Royal Children Hospital (Austrália), que utilizam painéis personalizados e adaptados para deixar o ambiente mais agradável e minimizar os impactos do tratamento.

O tratamento

A hemodiálise mantém a esperança de vida dos pacientes enquanto aguardam pelo transplante. A máquina filtra o sangue do paciente, quando os rins já não conseguem mais realizar essa tarefa. É necessário se conectar ao aparelho três vezes por semana, cinco horas por sessão e por prazo indeterminado.

Esse tratamento é fundamental enquanto os pacientes esperam pelo transplante, sendo estimado que a hemodiálise garanta 97% de sobrevida. Dados da Organização Mundial da Saúde estimam que 10% da população mundial apresenta algum tipo de disfunção renal. E as doenças podem diminuir a qualidade de vida, reduzindo a capacidade de viajar, de trabalho e até mesmo de socializar.

Com uma Nova Hemodiálise, a Santa Casa e O Boticário garantem mais vida e acolhem quem precisa de uma nova vida. Além de reafirmar que a saúde pública de alta complexidade salva vidas.

Informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.