Empregada doméstica é presa por furtar revólver da casa de empresário

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil ao ser flagrada com um revólver furtado da casa de um empresário de Curitiba. A suspeita era empregada doméstica da família e já tinha passagens por roubo e furto, segundo as autoridades.

A vítima do crime, de 53 anos, contou à polícia que já estava desconfiado que a mulher vinha cometendo pequenos furtos porque sua sogra tinha reclamado que dinheiro e documentos tinham desaparecido de sua bolsa. Quando ele sentiu falta de seu revólver calibre 38, imediatamente procurou a polícia e denunciou a mulher por furto.

Os investigadores foram até a casa dela e, além de encontrarem a arma furtada, também apreenderam um revólver calibre 32 que pertencia a seu marido. O homem, aliás, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, com condenação de sete anos de prisão.

A mulher, presa em flagrante pelo furto e por posse ilegal de arma de fogo, também tinha um mandado de prisão por roubo. Os dois foram levados à delegacia e devem ser transferidos para uma unidade prisional por causa dos mandados cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil, a empregada doméstica tinha sido contratada por meio de um site e os empregadores não checaram se ela tinha passagens policiais. Além da condenação por roubo, a suspeita também já tinha sido detida por furto.

Colaboração Daniela Sevieri/Rede Massa.