Ação oferece 650 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

No dia 6 de junho, em Curitiba, ocorre a 2ª Ação de Empregabilidade para pessoas com deficiência (PcD), com mais de 600 vagas de emprego. A ação, organizada pela Secretaria do Governo Municipal (SGM) em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), acontece no auditório da Rua da Cidadania Boa Vista, em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

emprego-pessoas-com-deficiencia-curitiba
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Serão ofertadas 650 vagas requisitadas por 14 empresas credenciadas nesta edição. Entre as oportunidades estão atendente de lanchonete, operador de produção, auxiliar administrativo, auxiliar de cobrança, auxiliar de laboratório, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de boutique, operador de telemarketing, analista fiscal, economista, analista de Recursos Humanos, analista de produtos bancários e assistente de mídias sociais.

A iniciativa busca estimular e intensificar as contratações de pessoas com deficiência em Curitiba, ao lançar, em conjunto, ações exclusivas de sensibilização, informação e orientação à população.

“Com a descentralização dos mutirões, ampliamos as oportunidades e a política pública desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba, em atenção às pessoas com deficiência, que ganha ainda mais visibilidade. Além disso, as regionais são valorizadas, permitindo o acesso mais facilitado a quem busca inserção em uma atividade profissional com carteira de trabalho assinada e também o cumprimento da lei, por parte das empresas, sobre a exigência legal para contratação de pessoas com deficiência”, disse a administradora Regional, Janaina Lopes Gehr.

A ação também contará com o apoio de interpretes da Central de Libras do Departamento, para auxiliar o atendimento das empresas participantes durante as entrevistas e os encaminhamentos para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A Fundação de Ação Social realizará encaminhamentos para as vagas cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Serviço: Segunda Ação de Empregabilidade – PcD

Data: dia 6 de junho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Boa Vista (Av. Paraná, 3.600 – Bacacheri)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.