Empresa seleciona candidatos para trabalhar para o comércio eletrônico

Moradores dos bairros da Regional Pinheirinho que estão à procura de emprego tiveram a oportunidade de se candidatar a vagas de Movimentador de Mercadorias ofertadas em um processo letivo ocorrido nesta terça-feira (28), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Mundo.

Foto: Luiz Costa/ SMCS

O MMG (Sindicatos dos Movimentadores de Mercadorias) selecionou 20 trabalhadores para prestar serviço para Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico que atua em todo o país.

O mutirão de empregos é uma parceria da empresa com a FAS (Fundação de Ação Social), da Prefeitura, para facilitar o acesso dos trabalhadores aos locais de entrevistas para o mercado de trabalho.

Vagas abertas

A seleção ocorreu no período da manhã, mas como a demanda por trabalhadores é grande, os candidatos podem continuar enviando currículos.

“Os candidatos podem mandar currículo pelo WhatsApp, sempre temos vagas para trabalhadores avulsos. Às vezes a pessoa se candidata a vaga, mas tem perfil para outro cargo disponível e nós fazemos o encaminhamento”, explicou a psicóloga Fernanda Santi, uma das responsáveis pala seleção dos trabalhadores.

Interessados podem enviar o histórico profissional pelos números (41) 99683-0169 ou (41) 3286-1845.

Fernanda explicou que a boa oferta por oportunidades de trabalho ocorre porque o MMG também faz seleção para o grupo Condor Supermercados, Expresso São Miguel e Multilog.

Em busca da recolocação

Um dos candidatos que compareceu ao Cras para a seleção foi o Evaldo Leal de Jesus, 61 anos. Morador no Novo Mundo, Evaldo disse que está sem trabalho há seis anos.

“Eu trabalho com aplicativo de entregas. Meu último emprego foi como instalador de linhas telefônicas e agora estou buscando a relocação”, explicou. Ele disse que soube da oportunidade porque é cadastrado no Cras no Novo Mundo e foi avisado que aconteceria a seleção.

“Estou com esperança de conseguir este emprego, gostei muito do perfil da vaga. Agora é torcer para dar certo”, disse Evaldo.

Após o processo inicial de seleção, os candidatos aprovados são chamados para apresentar documentação e, se todas etapas forem cumpridas, serem finalmente contratados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.