Empresário com carro de luxo bate na traseira de moto e bafômetro aponta embriaguez

A Polícia Civil investiga se, de fato, o empresário estava fugindo de um assalto

Um acidente registrado na noite desta quinta-feira (22) deixou um vigilante ferido depois que a moto em que ele estava foi atingida por uma BMW, no bairro Rebouças, em Curitiba. Por estar dirigindo sob efeito de álcool, o dono do carro de luxo acabou detido em flagrante.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o empresário, que estava na BMW, disse que fugia de um assalto quando atingiu em cheio a traseira da motocicleta, na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Rua Brigadeiro Franco. Com o batida, o segurança foi arremessado contra o para-brisa. Ele recebeu atendimento por parte dos socorristas do Siate e encaminhado a um hospital.

O causador da batida, que apresentava sinais de embriaguez, passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que caracteriza crime de trânsito.

“O controle acusou o valor acima do limite considerado como crime. Nesse momento, ele será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito por conduzir um veículo sob efeito de álcool”, relatou o agente do BPTran à equipe de reportagem da Rede Massa.

A Polícia Civil investiga se, de fato, o empresário estava fugindo de um assalto e provocou a batida.