Encontro de Observação de Borboletas terá visita de campo e palestras

O Jardim Botânico de Curitiba promove, de sexta (4) a segunda-feira (7), o 5º Encontro de Observação de Borboletas da cidade. Este ano, o evento acontece em formato híbrido – com palestras on-line pelo YouTube e uma prática de campo. 

Já nesta sexta-feira, a pesquisadora da Prefeitura Maristela Zamoner fala sobre a ciência cidadã na observação de borboletas e apresenta as duas últimas publicações sobre o tema na cidade: o Jardim Botânico de Curitiba – Borboletas e Borboletas de Curitiba e do Paraná, Contribuições da Ciência Cidadã. A transmissão começa às 18 horas.

A programação segue com palestras de pesquisadores da Espanha, Itália e Colômbia (abaixo a grade completa). Na segunda-feira (7), acontece a visita para observação de borboletas no Jardim Botânico de Curitiba, a partir das 10 horas. Não é necessário fazer inscrição, mas os participantes deverão respeitar as normas de distanciamento, uso de máscaras e higienização frequente das mãos. 

Serviço: 5º Encontro para Observação de Borboletas

Palestras
Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCq6h1keEGzjjEQuj6NdL6Zw/featured
Data: 4/3 (sexta-feira)
Horário: 18h
Tema: Últimas publicações em borboletas e a ciência cidadã
Palestrante: Maristela Zamoner

Data: 5/3 (sábado)
Horário: 18h
Tema: Observação e fotografia de borboletas
Palestrante: Juan Guillermo Jaramillo V. (Colômbia) 

Data: 6/3 (domingo)
Horário: 16h
Tema: Butterfly Migration – um projeto mundial de ciência cidadã para investigar as mudanças nas distribuições sazonais de borboletas
Palestrantes: Gerard Talavera (Espanha) e Alessandra Lombardi (Itália)

Visita de campo
Data: 7/3 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Jardim Botânico de Curitiba

Informações da Prefeitura de Curitiba