Entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal de Curitiba começa na segunda-feira

Na segunda-feira (6) começa o fornecimento dos kits suplementares de alimentação escolar de dezembro para as famílias dos estudantes da rede municipal de Curitiba que optaram pelo formato remoto de ensino. Será a última entrega de 2021, já que o ano letivo termina no dia 20 de dezembro.

De fevereiro a novembro, foram entregues 841,1 mil kits às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. Somado dezembro, o número deve ficar próximo a 860 mil kits.

As entregas seguem um cronograma por regional (lista abaixo) e começam por Santa Felicidade e Boa Vista. As famílias recebem arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, frutas e legumes, sendo que os hortifrútis variam conforme a estação e contemplam aqueles com necessidades especiais de alimentação.

Na ocasião, também serão entregues os kits pedagógicos, com as atividades elaboradas pelos professores a partir das videoaulas da TV Escola Curitiba.

Como buscar meu kit?

A retirada é feita diretamente na unidade onde a criança está matriculada, das 10 horas às 17 horas. É fornecido um kit por estudante. Têm direito todos os estudantes do ensino remoto matriculados em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados, estes últimos apenas para vagas ofertadas pela prefeitura e conforme cronograma de entrega da unidade.

As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel 70% e termômetros digitais.

Cronograma

Segunda-feira (6/12): Boa Vista e Santa Felicidade
Terça-feira (7/12): Portão e Bairro Novo
Quarta-feira (8/12): CIC e Matriz
Quinta-feira (9/12): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (0/12): Boqueirão e Cajuru

Informações da Prefeitura de Curitiba