Escola oferece curso de sommelier em Curitiba

Já pensou em se tornar um sommelier de vinhos? A Escola Chef Gourmet, localizada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, oferece cursos para quem deseja saber mais sobre a bebida.

sommelier-curitiba
Foto: Freepik

A escola oferece duas modalidades do curso: sommelier por hobby e somellier profissional.

Na primeira modalidade, o curso é voltado para quem quer aprender mais sobre vinho, cervejas e bebidas em geral. Já o curso profissional prepara o aluno para ser um expert em vinhos e estar disponível para o mercado de trabalho.

Um dos professores do curso de sommelier da Escola Chef Gourmet em Curitiba é Samuel Trocato, formado pela escola Alta Gama em 2017 e empresário na empresa Gosto Campeiro Restaurante. Ele ressalta que o curso pode ser proveitoso para todos que gostam de saber mais sobre vinho e querem aprofundar os conhecimentos:

“Você já se perguntou o que é aquele cheiro no vinho, e por que as pessoas discutem sobre isso? Já foi ao mercado, se deparou com inúmeros rótulos e se questionou se comprava pela uva ou pelo país? E você já saiu pra jantar e se sentiu uma enorme insegurança porque não sabia escolher o vinho e nem como harmonizá-lo da forma correta? O curso de sommelier de vinhos vai te levar por países, história, Geografia, cores, aromas e sabores”, afirma Samuel.

Como participar do curso de sommelier em Curitiba

Para quem tiver interesse em se matricular no curso de sommelier, basta entrar em contato com a escola pelo telefone 041 3501-9200. Valores sob consulta.

Outros cursos estão disponíveis, como bartender; chef de couisine e panificação e confeitaria por hobby. Mais informações podem ser obtidas no site.

A Escola Chef Gourmet está localizada na Avenida Manoel Ribas, 5511 – Santa Felicidade. Em Curitiba, a escola também tem uma unidade no bairro Batel.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.