Escola promove oficina gratuita de bolachas decoradas de Natal

O período de Natal está chegando e, além das festividades, o período é uma oportunidade para trabalhadores autônomos garantirem uma renda extra com a venda de produtos de decoração, artesanato e culinário. Pensando nisso, o Marista Escola Social Curitiba, promove nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, uma oficina de bolachas decoradas de Natal. O evento, que acontece das 08h às 10h, tem como principal objetivo auxiliar na geração de renda das famílias. 

Foto: Pexels

O projeto Café & Prosa já existe há 5 anos, e a atividade proporciona o encontro da escola com as famílias e a comunidade. “Abrimos as portas da Escola para recebermos pessoas de todo o entorno, nossa ideia é impactar além dos muros, e proporcionar que esse público conheça outras ações que possam contribuir ou impactar na sua renda”, explica Ricardo Sartorato, diretor da Escola Social. 

Localizada no Bairro do Fazendinha, a Escola Social atende mais de 300 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, oferecendo uma educação gratuita. Cerca de 45, famílias vivem abaixo da linha da pobreza. “O Café & Prosa surge da necessidade desse vínculo familiar e pessoal, conhecendo a comunidade, aprendemos também quais são as ações que podemos realizar”, explica. 

Para a sexta-feira, a oficina de bolachas decoradas de Natal será realizada por uma voluntária, Silvia Warketin Janzen. O público poderá aprender a fazer as bolachas, assim como itens de decoração, seja para partilhar em família, presentear ou vender no final do ano, garantindo um aumento de renda.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.