Escola promove oficina gratuita de bolachas decoradas de Natal

O período de Natal está chegando e, além das festividades, o período é uma oportunidade para trabalhadores autônomos garantirem uma renda extra com a venda de produtos de decoração, artesanato e culinário. Pensando nisso, o Marista Escola Social Curitiba, promove nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, uma oficina de bolachas decoradas de Natal. O evento, que acontece das 08h às 10h, tem como principal objetivo auxiliar na geração de renda das famílias. 

O projeto Café & Prosa já existe há 5 anos, e a atividade proporciona o encontro da escola com as famílias e a comunidade. “Abrimos as portas da Escola para recebermos pessoas de todo o entorno, nossa ideia é impactar além dos muros, e proporcionar que esse público conheça outras ações que possam contribuir ou impactar na sua renda”, explica Ricardo Sartorato, diretor da Escola Social. 

Localizada no Bairro do Fazendinha, a Escola Social atende mais de 300 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, oferecendo uma educação gratuita. Cerca de 45, famílias vivem abaixo da linha da pobreza. “O Café & Prosa surge da necessidade desse vínculo familiar e pessoal, conhecendo a comunidade, aprendemos também quais são as ações que podemos realizar”, explica. 

Para a sexta-feira, a oficina de bolachas decoradas de Natal será realizada por uma voluntária, Silvia Warketin Janzen. O público poderá aprender a fazer as bolachas, assim como itens de decoração, seja para partilhar em família, presentear ou vender no final do ano, garantindo um aumento de renda.