Duas estações-tubo de Curitiba são desativadas para obras; veja quais

Urbanização de Curitiba (Urbs) desativou duas estações-tubo no bairro Água Verde devido às obras do Ligeirão Norte-Sul, que terá seu itinerário ampliado, ligando os terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Com o avanço das obras do eixo Sul, foram desativadas, nesta segunda-feira (16), as estações-tubo Sebastião Paraná, em ambos os sentidos. Na próxima quarta-feira (18). será a vez da estação Petit Carneiro ser interditada, também nos dois sentidos.

A orientação é para que os usuários utilizem as estações mais próximas. No caso da Sebastião Paraná, as estações mais próximas são D.Pedro I e Vital Brasil. No caso da Petit Carneiro, são as estações Silva Jardim e D. Pedro I.

Veja também:

As linhas que terão o trajeto alterado são 202-Cabral/C.Raso; 203-Sta Cândida/C. Raso e 603-Pinheirinho/Rui Barbosa. Foram colocados cartazes nos ônibus com informações sobre a mudança.

A obra para ampliar o trajeto do ligeirão Norte-Sul vai da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho e abrange 26 estações-tubo que estão sendo remodeladas e desalinhadas, em lotes de obras.

Já foram requalificadas e voltaram a operar 16 estações estações-tubo: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Silva Jardim, Hospital do Trabalhador, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos. Além da Sebastião Paraná e da Petit Carneiro, estão em obras as estações Itajubá, Santa Regina e Pedro Gusso.

Enquanto as estações são desativadas para serem remodeladas, desalinhadas e o pavimento alargado e requalificado, as estações subsequentes permanecem funcionando normalmente.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.