Estão abertas vagas para aulas de futebol da Prefeitura de Curitiba e Instituto Cuca

O Centro de Iniciação Esportiva do Parque Olímpico do Cajuru, em Curitiba, tem vagas para adolescentes de 14 a 17 anos que têm interesse na prática do futebol de campo.

Foto: Divulgação

As vagas fazem parte do projeto Instituto Treinador Cuca, padrinho do futebol curitibano em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que oferece para meninos e meninas, gratuitamente, a oportunidade de aprender técnicas e treinamentos utilizados pelos profissionais.  

As aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, às 15 horas, com jovens de 14 a 17 anos.

Parque Olímpico

O Parque Olímpico do Cajuru, que em décadas anteriores era frequentado quase exclusivamente por times de futebol amador, foi reformado e conta diversas opções de práticas esportivas.

A área está equipada com opções tanto para atletas iniciantes como para os de alto rendimento, em busca de índices olímpicos, além de ser espaço de lazer da população dos bairros Cajuru e Uberaba,

Ao lado do parque, um ginásio coberto e a pista de atletismo (de 100 m) fazem parte do Centro de Iniciação ao Esporte Nelson Comel. Desde 2020, os atletas dispõem da estrutura para realizar treinamentos em arremesso de peso e salto em distância. O espaço é destinado ainda para aulas (gratuitas) de ritmos, hapkdô, muay thai, boxe, nogi, futsal, basquete, vôlei, handebol, corrida, floorball, ginástica e futebol. As aulas são ministradas por professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A Pista Municipal de BMX também é destaque no parque. Ela atende padrões olímpicos e é capaz de receber competições oficiais de bicicross.

Mais informações pelos telefones (41) 32212353 e (41) 33663814. O horário de funcionamento do parque é de segunda-feira a sábado, das 6 horas às 20 horas.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.