Estudantes de Curitiba criam documentário sobre grupo de palhaços voluntários

Alunos do quarto período de diversos cursos de comunicação da PUCPR criaram um documentário sobre a alegria de palhaços voluntários em promover sorrisos de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O documentário ‘O sorriso de que salva’ traz, de modo mais intimista e comovente, os aspectos mais curiosos, divertidos e emocionantes da vida e da rotina de palhaços e dos seres humanos que estão atrás do nariz vermelho e da maquiagem que encantam gerações.

Fundando em 2019, o grupo de voluntários PalhaçaRia é composto por voluntários que levam alegria para pessoas em hospitais, casas de repouso e centros de acolhimento infantil. Como uma organização sem fins lucrativos, a instituição se mantém apenas com doações de pessoas físicas e empresas. 

O grupo tem como objetivo melhorar o estado físico e emocional de cada pessoa visitada, levando a alegria e a leveza dos palhaços para ambientes de extrema vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que estão passando por momentos de fragilidade.

O documentário pode ser visto através do canal do YouTube Voluntários da PalhaçaRIA ou no player abaixo: