Estudantes do 2º ao 9º ano da rede municipal de Curitiba participam de avalição do aprendizado

Cerca de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba, das turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participam da Prova Curitiba, instrumento da Secretaria Municipal da Educação para o planejamento e direcionamento do trabalho.

A aplicação da prova começou nesta segunda-feira (27) e vai até sexta (1º). A primeira avaliação foi de Língua Portuguesa. A Prova Curitiba foi instituída em 2018.

“É uma ferramenta interna, um dos caminhos para nosso planejamento e direcionamento na rede municipal de ensino. Com o resultado da avaliação, identificamos os pontos fortes e as áreas em que é necessário reforçar ações para, assim, melhorarmos continuamente a qualidade do ensino no município”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As provas são aplicadas nos turnos da manhã e tarde. Cada lote das provas de Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática e Ciências é entregue lacrado e só pode ser aberto em sala de aula pelo professor.

Os participantes também preencherão o questionário contextual, que vai trazer informações sobre o perfil dos estudantes quanto a questões pedagógicas, à família, aos hábitos de alimentação, ao transporte e, para os do 8º e 9º anos, as perspectivas de estudos futuros.

Informações da Prefeitura de Curitiba