Estudantes do 2º ao 9º ano da rede municipal de Curitiba participam de avalição do aprendizado

Cerca de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba, das turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participam da Prova Curitiba, instrumento da Secretaria Municipal da Educação para o planejamento e direcionamento do trabalho.

Foto: Hully Paiva/SMCS

A aplicação da prova começou nesta segunda-feira (27) e vai até sexta (1º). A primeira avaliação foi de Língua Portuguesa. A Prova Curitiba foi instituída em 2018.

“É uma ferramenta interna, um dos caminhos para nosso planejamento e direcionamento na rede municipal de ensino. Com o resultado da avaliação, identificamos os pontos fortes e as áreas em que é necessário reforçar ações para, assim, melhorarmos continuamente a qualidade do ensino no município”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As provas são aplicadas nos turnos da manhã e tarde. Cada lote das provas de Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática e Ciências é entregue lacrado e só pode ser aberto em sala de aula pelo professor.

Os participantes também preencherão o questionário contextual, que vai trazer informações sobre o perfil dos estudantes quanto a questões pedagógicas, à família, aos hábitos de alimentação, ao transporte e, para os do 8º e 9º anos, as perspectivas de estudos futuros.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.