Estufa do Jardim Botânico de Curitiba será interditada nesta segunda

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A estufa do Jardim Botânico de Curitiba vai ser interditada a partir desta segunda-feira (10) para trabalhos de manutenção interna e limpeza da estrutura que abriga as espécies da mata atlântica. 

jardim botânico curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Segundo a prefeitura da capital, a previsão é de que os serviços sejam finalizados em cerca de um mês, quando acontece a reabertura do espaço. Nos caminhos internos, que passaram por readequação durante as obras de acessibilidade, serão feitas correções para tornar o piso mais aderente e seguro para os visitantes.   

O último trabalho de limpeza aconteceu em agosto do ano passado. Com o auxílio de andaimes, serão lavadas todas as 3,8 mil peças de vidro e a estrutura metálica por dentro e por fora. Depois da lavagem da estufa, as equipes devem trabalhar na Galeria das Quatro Estações. 

A água utilizada na limpeza virá do poço artesiano do Horto Municipal do Guabirotuba, um dos 30 perfurados pelo município durante a crise hídrica de 2020 para atender aos equipamentos municipais e comunidades vulneráveis. 

Durante o abastecimento dos reservatórios pelos caminhões-pipa pode haver interdição parcial da Avenida Prefeito Lothario Meissner, com sinalização e orientação da Superintendência de Trânsito. 

Horário de funcionamento do Jardim Botânico de Curitiba

Mesmo com a estufa fechada, o Jardim Botânico oferece uma série de outras atrações para curitibanos e turistas. Entre elas, o Jardim das Sensações, as coleções botânicas espalhadas por toda a área e a Galeria das Quatro Estações. 

O Jardim Botânico funciona de segunda a domingo, das 6h às 19h30. O Jardim das Sensações fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.

O ponto turístico está localizado na rua Engenheiro Ostoja Roguski e na Av. Professor Lothario Meissner.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.