Ex-ministro Marco Aurélio Mello abre evento sobre eleições no UniCuritiba

Com mais de 147 milhões de eleitores, o Brasil se prepara para uma nova eleição em outubro, quando serão disputadas vagas para governador, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente.

Foto: Divulgação

Para discutir os aspectos das Eleições 2022, o UniCuritiba promoverá, entre os dias 6 e 8 de abril, um Ciclo de Debates com o tema “Democracia & Eleições”. A abertura está marcada para às 18h50, no Grande Auditório Milton Vianna Filho, em Curitiba. A aula inaugural será com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, a partir das 19 horas.

O evento terá ênfase nas regras eleitorais e na importância do voto. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Temas em debate

Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep) e membro fundador do Instituto Mais Cidadania, o advogado e professor de Direito Eleitoral do UniCuritiba, Luiz Gustavo de Andrade, é um dos coordenadores científicos do evento. “Teremos, entre os palestrantes, além do ex-ministro do STF, um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e o servidor do TSE que trabalhou na criação da urna eletrônica. Debaterão, ainda, advogados eleitoralistas e professores do UniCuritiba”, informa.

A programação começa na quarta-feira (6), às 18h50, e prossegue na quinta-feira (7) e sexta-feira (8) a partir das 8h30. Entre os temas estão o novo Código Eleitoral, inclusão da mulher no processo eleitoral, propaganda eleitoral, influenciadores digitais e proteção de dados, administração das campanhas e financiamento eleitoral, democracia e reforma política, votação eletrônica e a integridade das eleições brasileiras.

Serviço

Ciclo de Debates – “Democracia & Eleições”
• Quando: 6/4 (quarta-feira) às 18h50; 7/4 (quinta-feira) e 8/4 (sexta-feira), a partir das 8h30
• Onde: Grande Auditório Milton Vianna Filho – UniCuritiba (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças)
• Quanto: Gratuito
Programação completa e inscrições

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.