Reuniões presenciais do Fala Curitiba começam segunda-feira

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Começa na segunda-feira (15) a fase das reuniões presenciais do Fala Curitiba. O objetivo da consulta pública é ouvir sugestões da população para melhorar a cidade. Estão agendados 29 encontros até 7 de junho, sempre a partir das 19 horas.

fala curitiba reuniao
Foto: Daniel Castellano / SMCS

Serão 16 noites de trabalhos. As primeiras acontecerão simultaneamente na Regional Bairro Novo, na Capela São Sebastião, e na Regional Boa Vista, no Colégio Estadual Pilar Maturana.

Estão programados quatro encontros nas regionais Boa Vista e Cajuru; três nas regionais Boqueirão, Bairro Novo, CIC, Matriz e Portão; e dois nas regionais Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.

Reuniões presenciais do Fala Curitiba vão detalhar pedido de cidadãos

“É muito importante que as pessoas que já registraram suas demandas na primeira etapa, preenchendo o formulário pelo site ou com a ajuda dos aplicadores do Fala Móvel, compareçam. Esse será o momento de detalhar o teor dos seus pedidos com os técnicos da Prefeitura de cada área e defendê-los junto aos demais participantes”, frisa o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske.

Unidade móvel do Fala Curitiba, o Fala Móvel é um carro plotado e tripulado por servidores da Prefeitura que percorre os bairros para facilitar a vida de quem não tem tempo, não sabe usar a internet ou prefere o formulário impresso.

Em quase 40 dias de circulação, o veículo já percorreu mais de 200 pontos da cidade. Neste sábado (13), fará sua última incursão pelos parques da cidade antes do início da fase presencial. Das 9h às 13h, ele estará estacionado no Parque São Lourenço.

Fala Curitiba abre 17 áreas de votação

Neste ano, das 17 áreas que podem ser votadas na primeira fase da consulta, as duas que mais haviam recebido sugestões até quarta-feira (10) eram Obras, com 4.785 indicações, e Segurança, com 4.510.

Dessa forma, no site do Fala Curitiba, cada pessoa pode escolher cinco áreas que considerar prioritárias entre o total ofertado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.