Família Folhas tira dúvidas sobre reciclagem no Whatsapp

Que tal aproveitar o feriado para tirar dúvidas sobre separação de lixo e reciclagem com a Família Folhas? Para quem ainda não sabe, os sete personagens da campanha, relançada pela Prefeitura no fim de março, estão disponíveis no WhatsApp para dar dicas de sustentabilidade.

Whatsapp da Familia Folhas. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Para começar a conversa, basta encaminhar uma mensagem para o número 41 99876-2903 e selecionar o assunto ‘Família Folhas’, para ser “adicionado ao grupo da família mais verde de Curitiba.” Cada personagem tem uma informação diferente e, para escolher com quem conversar, é só digitar um número de 1 a 7. 

Por ordem, no número 1, está a janela da Dona Fofô, que logo oferece um café para começar o papo e explicar por que é importante separar o lixo em casa. Seu Folha, no número 2,  fala um pouco mais sobre os tipos de lixo que se produz em casa.

A filha mais velha do casal, Fofis, na opção 3, explica como ela faz a separação em casa. E o seu irmão, Fifo, no número 4, dá o passo a passo do tratamento que deve ser dado ao resíduo para que ele tenha melhor aproveitamento nos barracões de reciclagem. 

Consciente e antenada, a adolescente PcD Flora, filha de Fofis e neta de Seu Folha e Dona Fofô, vem para lembrar que o descarte de objetos cortantes deve ser feito com cuidado para preservar a saúde dos coletores e de quem vai fazer a separação dos resíduos para venda. 

Flora está na opção 5, antes do seu irmãozinho, o Fefo, na opção 6. O garotinho aprendeu desde cedo com a família e propõe um joguinho. Será que você acerta as perguntas do folhinha mais novo a respeito da separação? Só acessando para ver.

No número 7, o pet folha Folheco, que deve adorar perseguir um caminhão, conta que é preciso saber os dias certos da disposição do lixo para a coleta. 

Família Folhas 2022

Alinhada com a evolução dos anos, a nova Família Folhas incorporou os mais recentes desafios da sustentabilidade para o planeta, além de ter uma representação alinhada aos novos tempos.

Os personagens originais – Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo – estão em nova fase de vida. E a família cresceu: Fofis tornou-se mãe solo de um menino e de uma adolescente PcD (pessoa com deficiência), enquanto Fifo virou o “pai” do pet Folha Folheco, um cãozinho adotado. 

O criador da Família original, Ziraldo, um dos maiores cartunistas do Brasil, é o responsável pela reformulação atual. Segundo ele, que também é escritor, a nova configuração familiar representa uma evolução e a incorporação de temas que passaram a fazer parte da agenda da sociedade nos últimos anos. 

Os Folhas farão apresentações em escolas e estarão presentes na vida de todos os curitibanos por meio da campanha de mídia. Estações-tubo, parques, busdoors e outros espaços públicos irão estampar a família mais verde de Curitiba. 

Informações SMCS

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.