FAS acolhe quase 1.300 pessoas em situação de rua em Curitiba

Quase 1.300 pessoas em situação de rua foram acolhidas nas unidades da Fundação de Ação Social (FAS), desde a manhã desta quarta-feira (10) em Curitiba. reforçou os serviços de Os serviços de abordagem e acolhimento função da chuva e ventos fortes que atingiram a capital.

Foto: Sandra Lima

Para garantir atendimento a todos que aceitaram seguir com as equipes de abordagem social, a FAS abriu 140 vagas emergenciais de acolhimento nas Casas de Passagem Solidariedade e Iguaçu, nas regionais Matriz e Cajuru. Ao todo, 1.287 pessoas foram atendidas.

Encaminhamentos

Até as 7 horas desta quinta-feira (11), as equipes de abordagem social da FAS encontraram nas ruas e encaminharam para acolhimento 178 pessoas, 98 delas durante a última noite. O número foi maior que nos dias normais de atendimento, quando os encaminhamentos chegam a 70, em média. Apesar da chuva e frio, 79 pessoas recusaram atendimento e preferiram ficar desabrigadas.

Trabalho continua até a próxima terça

Com a continuidade do frio, a fundação vai manter ações intensificadas de abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua até pelo menos a próxima terça-feira (16).

Equipes de educadores sociais continuam nas ruas fazendo busca ativa, seguindo roteiros onde há maior concentração dessa população, além de fazerem atendimentos a solicitações que chegam à Central 156.

O trabalho é desenvolvido pela Central de Encaminhamento Social 24h e tem o reforço ainda das equipes dos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), localizados em todas as regionais da cidade.

Ajuda pelo 156

A população pode ajudar a proteger as pessoas em situação de rua. É preciso apenas entrar em contato com a Central 156 caso veja uma pessoa desprotegida na rua.

O contato pode ser feito pelo telefone 156, site ou pelo aplicativo Curitiba 156. Basta indicar o endereço ou local próximo.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.