FAS amplia equipes para ações intensificadas que serão realizadas a partir desta noite

Com a chegada de uma frente fria ao Estado, que vai derrubar as temperaturas esta semana em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) vai realizar ações intensificadas para abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua, desde a noite desta segunda (16) até sexta (20).

Foto: Andre Wormsbecker

O trabalho, que faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, será realizado das 18h a 1h, quando mais equipes estarão nas ruas para oferecer os serviços e garantir que todas as pessoas que estão desprotegidas nas ruas possam ser acolhidas nas unidades do município.

O objetivo é abrigar as pessoas antes da madrugada, quando as temperaturas costumam ser menores, o que pode provocar a hipotermia.

A ação intensificada será realizada nas dez regionais da cidade. Na Regional Matriz, que concentra 60% da população em situação de rua da cidade, o trabalho contará com a presença de técnicos do programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal da Saúde. 

Nos demais horários, o trabalho segue o cronograma da Central de Encaminhamento Social (CES), que funciona 24 horas por dia e sete dias na semana, e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atendem nas dez regionais da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço: FAS amplia equipes para resgate de pessoas em situação de rua

Data: de segunda (15) a sexta(20)

Horário: 18h a 1h

Local: nas dez regionais da cidade. Na Regional Matriz, as equipes sairão da CES 24h, que fica na Rua Francisco Torres, 500.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.