FAS amplia equipes para ações intensificadas que serão realizadas a partir desta noite

Com a chegada de uma frente fria ao Estado, que vai derrubar as temperaturas esta semana em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) vai realizar ações intensificadas para abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua, desde a noite desta segunda (16) até sexta (20).

O trabalho, que faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, será realizado das 18h a 1h, quando mais equipes estarão nas ruas para oferecer os serviços e garantir que todas as pessoas que estão desprotegidas nas ruas possam ser acolhidas nas unidades do município.

O objetivo é abrigar as pessoas antes da madrugada, quando as temperaturas costumam ser menores, o que pode provocar a hipotermia.

A ação intensificada será realizada nas dez regionais da cidade. Na Regional Matriz, que concentra 60% da população em situação de rua da cidade, o trabalho contará com a presença de técnicos do programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal da Saúde. 

Nos demais horários, o trabalho segue o cronograma da Central de Encaminhamento Social (CES), que funciona 24 horas por dia e sete dias na semana, e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atendem nas dez regionais da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço: FAS amplia equipes para resgate de pessoas em situação de rua

Data: de segunda (15) a sexta(20)

Horário: 18h a 1h

Local: nas dez regionais da cidade. Na Regional Matriz, as equipes sairão da CES 24h, que fica na Rua Francisco Torres, 500.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.